sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ferdinando Martins: "A Abragay se afina com o que penso e acredito."




Ferdinando Martins, jornalista paulista dos mais respeitados, com passagem sempre marcante pelos mais renomados veículos de comunicação dirigidos aopúblico homossexual é o mais novo associado da Abragay - Associação Brasileira de Gays.


"Já faz algum tempo que eu percebi afinidades entre o que eu penso eacredito e a linha adotada pela Abragay. Durante o processo de organização da Conferência Estadual de São Paulo, essa percepção ficou ainda mais forte. Os motivos são vários, mas, de forma resumida:

1) Especialmente, o que me atrai à Abragay é o fato dela ser supra-partidária. Isso não significa que seus integrantes não possam ser filiados ou simpatizantes de algum partido, nem que não reconheçam as conquistas políticas do movimento GLBT. No entanto, o comprometimento da Abragay é com a defesa dos direitos dos homens gays. Em muitos lugares, os militantes gays são soldados de partidos políticos. Na Abragay, não.

2) Outra diferença é que a filiação na Abragay é da pessoa física. Com isso,deixa-se de lado a disputa por PTAs e outras coisas que, por mais legítimas que sejam, desfiam o foco do trabalho.

3) Outro fator de peso na minha decisão foi o fato da Abragay colocar em foco as especificidades do homem gay, sem dissolvê-lo na bandeira geral GLBT e sem igualá-lo aos homens héteros.

4) Sobretudo, o que me fez decidir entrar na Abragay foi a trajetória de seus integrantes, pessoas que há muito eu admiro e acompanho, ainda que de longe. São pessoas éticas, idôneas e inteligentes, que valorizam o pensar sem censurá-lo em função da disputa por algum poder ou da ideologia partidária."

Os interessados em se associar à Abragay podem solicitar sua ficha de filiação ao endereço: oswaldobraga@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.