sábado, 31 de dezembro de 2011

Família - 31/12/2011


O reencontro familiar no fim do ano é um bálsamo nas feridas provocadas pelos doze meses de luta que, às vezes, nos separam do último encontro. Mesmo sem o contato diário, muitas vezes sem notícias frequentes, família é sinônimo de ninho, de mimos, de solidariedade.

Pois é nesse aconchego que sou provocado a comentar a situação do núcleo familiar homoafetivo, principalmente no encerrar do ano de 2011, quando finalmente o debate chegou ao cerne da questão e as relações homossexuais foram reconhecidas como base de núcleos familiares.

Durante 2011 o debate sobre nossas famílias diferentes esteve presente também no Congresso Nacional, onde senadores, deputados e convidados evangélicos se dedicaram a contorcer raciocínios e fabricar lógicas absurdas, como o fim das famílias ou da civilização humana, caso as uniões entre pessoas do mesmo sexo sejam reconhecidas. Como se todo ser humano fosse adotar as relações homossexuais como prática prioritária. O míope cidadão heterossexual pastoreado sequer considera a possibilidade de permanecer em sua própria heterossexualidade!

Na vida real, no raciocínio lógico, sem sofismas ou apelações, as famílias homoafetivas existem e são reconhecidas. Casais de gays e lésbicas se incorporam às comemorações natalinas como parte integrante e amada de grandes e tradicionais famílias, repleta de velhos, adultos, jovens e crianças, homens e mulheres que aprenderam a incorporar seus entes homossexuais como parte inevitável e fundamental para a alegria de ser família.

Em 2011, foi preciso que o movimento gay se indignasse, quando um partido político religioso foi à TV ratificar sua ideologia e contrapô-la aos novos desenhos familiares com que convivemos hoje em dia, entre eles os arranjos homossexuais. Pastores violadores dos direitos humanos chegaram a veicular outdoors onde expunham suas limitações conceituais e reafirmavam seu ódio aos que não se encaixavam no padrão papai-mamãe-filhinhos.

Nesse fim de ano, minha grande família não deixou de abrir os braços para nós. No momento em que completamos 20 anos juntos, eu e Marquinho recebemos o reconhecimento, o respeito e o carinho que aprendemos a retribuir e honrar.

Camisinha sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.