sábado, 29 de setembro de 2007

Falta moral aos evangélicos – 29/09/2007


"Gays
A Constituição do Brasil dá o pleno direito da livre manifestação de pensamento e de opiniões. Sem ofender, podemos discordar de qualquer posição das pessoas. Eu discordo da prática gay, por isso, oro para que os gays abandonem as práticas que adotam e se voltem para Deus, Criador de machos e de fêmeas, conforme o registro da Escritura Sagrada, abraços.
Pastor José Vieira Rocha
Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil."
(Tribuna de Minas – 28/09/07)

Se você, pastor Vieira, se sente no direito de discordar da "prática gay" e pregar contra uma camada da população, deve concordar que não somos obrigados a nos calar diante do que discordamos em suas igrejas. Ainda não temos uma lei que nos forneça ferramentas para criminalizá-los em seus discursos excludentes e inflamado de ódio contra os homossexuais. Porém, vocês continuam fazendo uso desse "direito adquirido" de nos difamar e incitar a população contra nós.
O discurso anti-homossexuais promovido por pastores como você tem legitimado e justificado a violência contra nós, em nome do seu deus. Temos sido covardemente julgados por vocês, que não possuem moral suficiente para nos condenar. Temos sido o alvo preferido de religiosos que não conseguem sequer evitar que o demônio entre em seus templos e corrompa seus seguidores. Estamos sendo julgados e condenados por igrejas em cujos quadros dirigentes encontramos ladrões, estupradores, pedófilos, traficantes de drogas, trambiqueiros, charlatões e toda a corja de aproveitadores a quem não restou outro golpe senão tapear a população ingênua e desesperançosa que precisa acreditar em milagres para sobreviver. 
E vocês oferecem isso. Oferecem a ilusão de soluções fáceis para problemas difíceis, que ultrapassam em muito o campo da fé. Oferecem soluções milagrosas e divinas para problemas financeiros, afetivos, de baixa auto-estima, de desemprego, enfim, problemas que não se resolvem com orações. Vocês alienam a massa operária que deveria estar buscando soluções na disputa política e democrática por um país mais justo.
Vocês tapeiam seus seguidores. Vocês utilizam técnicas de auto sugestão, através da repetição de sons, aceleração da respiração, promovendo uma catarse coletiva que é a característica de tantas seitas condenadas que levaram centenas de pessoas a suicídios coletivos. Vocês cobram pelas benesses divinas e se enriquecem às custas da ingenuidade de seu rebanho. Vocês conduzem o voto, cobram obediência e utilizam o púlpito de suas igrejas para enaltecer seus pastores-candidatos como representantes do "povo de deus" e defensores da moral.
Hipócritas, pregam a abstinência, mas os jornais noticiam seu envolvimento em orgias com suas obreiras; pregam a fidelidade, mas são incapazes de se manterem fiéis a suas parceiras e estão sempre metidos em escândalos que passam pela violência sexual contra as mulheres, quando não atingem crianças, em casos escabrosos de pedofilia. Pregam a virgindade pré-matrimonial, mas estão sempre envolvidos em relações clandestinas com suas ovelhas não-castas. Defendem a família e são incapazes de manter a sua.
Nenhuma das igrejas tem se mostrado ilibada o suficiente para trazer para a si a tarefa de educar nossos jovens e crianças. As igrejas não são confiáveis, finjem estar fincadas em bases teológicas e autruistas, mas dirigem suas ações com base nos aspectos econômicos que as sustentam e enriquecem seus padres e pastores. Graças à ingenuidade de milhares de infelizes cidadãos que os tornam cada dia mais ricos e poderosos.
E isso, pastor Vieira, não tem sido dito porque não nos interessa destruir a sua igreja nem negar os seus direitos, como você insiste em fazer conosco.
Essa falsa polêmica tem dado holofote demais a pessoas como você. Vocês têm estado presente na mídia graças a esse factóide barato criado para dar chance de destilarem seu veneno e sua ira contra nós. Não queremos gastar nossas energias com pessoas como vocês. Não vale a pena chutar cachorro morto.
Mas de uma coisa esteja certo: não nos acovardaremos. Se vocês querem o confronto, iremos a ele. Se vocês estão dispostos a fazer da nossa cidade uma Palestina fundamentalista e provocarem uma guerra santa, estamos prontos para ela. E vamos vencer, em nome de nossos direitos e de nossa cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.