quinta-feira, 1 de março de 2012

Traídos - 1/3/2012




Um dos maiores homofóbicos e ponta de lança da bancada evangélica no Congresso Nacional, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), é o novo Ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil. Apesar de não entender nada de pesca e nem de aquicultura, Crivella significa uma mudança no xadrez político federal, com a reabertura de espaço para o PRB. Sua ascenção ao primeiro escalão do Executivo intensifica o temor do crescimento das forças conservadoras e o retrocesso na garantia de direitos de grupos específicos, como os gays, os negros e as mulheres. O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar que se confunde com a bancada evangélica: foi criado pelo bispo Edir Macedo da IURD e é sustentado pelos dízimos ofertados pelo seu rebanho religioso.

O governo da presidente Dilma conseguiu desagradar tanto aos gays quanto aos evangélicos. O movimento LGBT se ressente do veto ao kit anti-homofobia, uma parceria desastrosa entre o MEC e a ABGLT que se transformou na primeira pedra no sapapto do ex-ministro da Educação e candidato do PT à prefeitura de SP, Fernando Haddad. Dilma, pressionada pelos evangélicos, vetou a distribuição do kit às escolas brasileiras. Alguns dias depois, vetou também os filmetes publicitários de incentivo ao uso do preservativo que seriam veiculados no Carnaval, por considerá-los demasiado ousados para exibição na TV aberta. O governo federal colocou em banho-maria qualquer ação voltada para a população LGBT, que, não por acaso, amarga os piores índices de homofobia e descaso de sua história.

A insatisfação dos evangélicos, na qual a entrada de Crivella tenta botar panos quentes, inclui também as críticas a Fernando Haddad, uma vez que o PRB intensiona lançar Celso Russomanno como candidato a prefeito de São Paulo, o que enfraquece a candidatura petista. Além disso, os evangélicos se incomodaram em pelo menos dois outros acontecimentos: a posse de Eleonora Menicucci na Secretaria de Políticas para as Mulheres e as declarações do secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho. Menicucci incomodou por suas posições polêmicas sobre os direitos das mulheres às decisões que envolvem seu corpo, entre elas a interrupção da gravidez. Carvalho, por seu discurso no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, quando afirmou que a classe média deveria se preparar para um confronto ideológico premente com os evangélicos. Com a ascenção de Crivella, às vésperas das eleições municipais, o governo tenta restaurar a paz oferecendo um ministério simbólico ao PRB e admitindo um homofóbico evangélico em seus quadros.

Os homossexuais brasileiros se sentem traídos pelo PT e pelo governo da presidente Dilma. Os ativistas do movimento LGBT que depositaram sua confiança no senso de justiça e modernidade de um governo de esquerda assistem perplexos ao descaso do executivo e do legislativo com nossas bandeiras, com nossas conquistas e à posição de protagonista do retrocesso que vimos assistindo.

9 comentários:

  1. muito boa tua analise politica desses fatos!! Dilma esta de joelhos para a bancada evangelica e corremos o risco de se oficializar a teocratizacao do Estado Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Não é difícil de entender o que está acontecendo neste país. Difícil é aceitar que isso esteja sendo capitaneado pela pseudoesquerda nojenta que está no poder, junto com fundamentalistas cristãos e seus aliados. Boa análise, Oswaldo. A guerra já havia sido declarada em 2010, durante a campanha. Agora, a estamos vivendo. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  3. O que Vç faz aqui Osvaldo neste texto nada mais é do que perseguir e caluniar um homem de bem que tá fazendo muito pelo bem estar da população. Fora isso Vç ainda prega a intolerância religiosa,o preconceito e o ódio. Cuidado querido, Deus está atento a tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus está atento a tudo deixa que ele haja... ou vc é o escolhido dele para tal feito? Se for assim, desculpe-me, afinal não quero ir para o inferno. Ao menos é o que dizem alguns fundamentalistas da bíblia cristã.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. a foto acima diz tudo: um notório proselitista e uma tecnocrata limitada. dois tolos q a história julgará e os colocará em suas nulidades.

    ResponderExcluir
  5. Quem está em Brasília e conhece política sabe que Crivella e Macedo só defendem bandeiras anti-gay para inglês ver. Da mesma forma que Macedo já afirma querer relativizar o aborto em sua igreja, assim o fará com a causa gay. O PT já deixou claro que pretende dar a mão para a comunidade gay, mas pelo judiciário. Todos os temas polêmicos ele está jogando para o STF na confiança (chame de acordo) de que ele vá julgar em seu favor. Até o final do ano teremos descriminalização da maconha, talvez a questão aborto entrada por sociedades civis e criminalização da homofobia. Não acreditam? Aguardem, esse espetáculo do Crivella é só pra inglês ver. Quem está em Brasilia atento já vê para onde caminha a onda. Não se desesperem.

    ResponderExcluir
  6. Nao se esquecam que em 2020 ou talvez antes 52% dos brasileiros serao evangelicos... entao tem que se comecar de cedo se quizer se reeleger!!

    ResponderExcluir
  7. Quando penso "Pior do que isso o Brasil não fica" e não é que o dito consegue se superar!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentario.