sábado, 12 de março de 2011

Ricos - 12/03/2011



O homem mais rico do mundo chama-se Carlos Slim. Ele ocupa o topo da lista da revista "Forbes", que acaba de lançar a sua lista anual das pessoas bilionárias. 
 Slim, entre outras coisas, é o dono da mexicana Telemex, que aqui no Brasil controla a Claro. Segundo a "Forbes", 1.210 pessoas no mundo possuem mais de um bilhão de dólares. Alguns, bem mais que isso, como Slim, cuja fortuna alcança 74 bilhões. 
 Ainda segundo o levantamento da revista, no último ano a China dobrou o número de bilionários e Moscou é a cidade com maior número desses afortunados. Todos os criadores do Facebook estão na lista e um brasileiro aparece logo na oitava posição: Eike Batista, com uma fortuna de 30 bilhões de dólares. 
 A lista é predominantemente masculina. Entre as 20 maiores fortunas do mundo, estão somente as de duas mulheres. Christy Walton, da rede Walmart, é a décima fortuna, e, em 15º lugar está Liliane Bettencourt, dona da L’Óreal. 
 Pelo menos dois nomes são abertamente gays. Barry Diller, o principal executivo da IAC - InterActiveCorp, uma das provedoras de internet líderes nos Estados Unidos -, aparece em 938º lugar na lista, com uma fortuna de US$1,3 bilhões. Além de rico, Diller foi apontado pela "Out Magazine" como o sexto gay norte-americano mais influente de 2010. 
 David Geffen é o ducentésimo na lista, com uma fortuna de US$ 5,1bilhões. Apontado como o gay mais rico do mundo, entre outras referências, é sócio de Steven Spielberg nos estúdios Dreamworks. 
 Geffen produziu filmes conhecidos, como "Entrevista com o Vampiro" e "A Pequena Loja dos Horrores". Entre seus grandes lançamentos artísticos estão grupos do timbre do Eagles, Aerosmith e Guns N’Roses. 
 Geffen doa parte de seu salário para a David Geffen Foundation, uma organização filantrópica voltada para o financiamento de pesquisas para a cura da Aids, uma causa que ele adotou bravamente desde que anunciou sua homossexualidade, em 1980. 
 Geffen, além disso, é conhecido pelo lobby incansável junto ao governo norte-americano para ampliar essas pesquisas e os direitos dos homossexuais. Em 1993, ele publicou um anúncio de jornal de página inteira protestando contra a política do então presidente Bill Clinton sobre os gays no serviço militar. 
 Camisinha sempre! 
 Foto: David Geffen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.