sábado, 20 de março de 2010

Poeta - 20/03/2010



Eu sempre fui um cara meio atirado a poeta durante minha adolescência. Criado em família de músicos, as frases rimadas surgiam em canções inocentes, quase infantis quando revistas depois de tantos anos. Músicas que me expunham em estribilhos e refrães, duetos e corinhos e que, de certa forma, desviavam as atenções para algo que não fosse a minha obscura e recém descoberta homossexualidade. As letras que recheavam aquelas baladas dolentes eram invariavelmente tristonhas e retratavam o momento da vida de um rapaz em conflito mudo consigo mesmo, com seus desejos proibidos, suas culpas e remorsos.

Um adolescente que testemunhava a transformação de seu corpo enquanto se deparava com sentimentos novos, condenados muitas vezes por mim mesmo, inadequados para os padrões morais que eu começava a introjetar, enquanto assistia o mundo passar desinteressado diante de meus olhos tolos e inseguros.

As músicas que eu compunha mostravam isso. Uma delas, em particular, abriu minha torrente de inspiração, que duraria até a fase adulta, quando ainda me surpreendia tecendo versos e dedilhando acordes numa nova exposição pública de intimidades. Depois foi se acabando. Talvez porque a vida deixara de ser tão surpreendente e extrema quanto me parecia então.

Houve um Dia das Crianças que eu chorei,
Que eu acordei e que sofri.
Pois descobri que não era mais menino
E que agora traçaria o meu destino.

Quero ser novamente criança
Quero ter novamente a ganância
De descobrir os segredos da vida.

Aos 12 anos, eu precisava crescer e deixar de ser criança. Largar para trás um mundo que era completamente asséptico de maldades, solidário, verdadeiro nas escolhas e seguro nas intenções e assumir esses sentimentos confusos que me atordoavam naquela idade. Quando eu percebi que isso estava acontecendo, que chegara a hora, eu tive medo: eu não queria encarar o que vinha pela frente, eu quis voltar.


Relendo hoje esses versos, percebo o quanto meu coração assumiu o comando dos meus sentidos. No fundo, desde aquele momento eu já sabia que o que vinha pela frente seria muita luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.