sábado, 26 de dezembro de 2009

Instantes - 26/12/09



Neste momento, em algum lugar, alguém está conhecendo alguém com quem viverá feliz para sempre. No mesmo instante, alguém estará aprendendo que para sempre, na verdade, se constrói a cada dia. Alguém deve estar saltando uma ponte, olhando uma estrela, beijando um amante ou chorando uma perda. Nosso planeta tem instantes suficientes para cada um de nós, ao mesmo tempo.

Cabe a mim, neste instante, uma varanda silenciosa e escura, de onde assisto o meu companheiro entretido com as notícias da TV. O mesmo companheiro que há 17 anos conquistou com delicadeza e ternura o meu coração. Coube a mim, naquele instante, percebê-lo no meio da multidão, abordá-lo e conhecê-lo. Foi ele o escolhido para me mostrar como é possível construir uma família diferente, formada por dois homens, alguns objetivos e muitas indignações em comum.

Como testemunhas daquele instante, centenas de gays, cada um com seu instante, se acotovelando na pista da boate Fashion, em Belo Horizonte, de onde saímos para nossa primeira forte emoção, tendo como tela as luzes da cidade. Se o começo de um novo ano apontava um caminho rumo a mim mesmo, me oferecia, naquele instante, o parceiro que iria catalisar em mim os elementos que há muito precisavam se entender e tornar a vida menos doída. Eu era um homem cansado de me negar e não existia mais motivo para ter medos.

Jamais poderia imaginar que aquele instante seria tão determinante em minha vida. Um encontro intenso, emocionante, de dois adultos experimentando seus desejos adolescentes; dois homens que se viam de frente e que se encantavam com o que viam. O instante mágico que fez com que optássemos um pelo outro desde então. O final de muitas mentiras e o início de uma longa e cuidadosa construção de um relacionamento gay.

Desde então, somos dois a matar nossos leões diários. Já fomos quatro braços contra armas poderosas e duas vozes em harmonia, entoando cantos de paz e guerra na luta pelo nosso amor e pelo direito de nos amarmos a cada instante.


Camisinha sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.